CRICIÚMA WEATHER

Resumo da 76ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, nesta terça-feira (28), a 76ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura, em formato Itinerante, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera. Durante a reunião, os parlamentares apresentaram requerimentos e indicações voltados a temas como infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente e educação infantil. Na Ordem do Dia, foi apreciado e aprovado um projeto de lei em única discussão e votação.

O vereador Juarez de Jesus (PL) apresentou três requerimentos relacionados à pavimentação asfáltica em diferentes regiões do município. O Requerimento Nº 781/2025 solicita informações sobre a possibilidade de pavimentação na altura da faixa de pedestres situada na saída do Terminal Urbano da Próspera, no sentido bairro–Centro. O Requerimento Nº 782/2025 questiona o Poder Executivo sobre a previsão para início das obras de pavimentação da Rua Nilton Pedro Santana, no bairro Brasília, e o Requerimento Nº 783/2025 trata da mesma solicitação referente à Rua Aristídes José Bom, no bairro Próspera.

O vereador Valdeci Bittencourt (PSD), o Amaral, protocolou o Requerimento Nº 784/2025, questionando se há projeto para construção de um elevado na rótula das ruas Domenico Sonego e Visconde de Cairu, em frente à Padaria Doce Pão, no bairro Santa Bárbara, pedindo informações sobre planejamento, prazos ou justificativas para eventual ausência do projeto.

O vereador Marcos Machado (MDB), o Marquinho, apresentou cinco requerimentos. O Requerimento Nº 785/2025 solicita informações sobre as fiscalizações e visitas técnicas mencionadas no MEM nº 8789/2025, referentes à Casa Mortuária e ao Cemitério do bairro Brasília. O Requerimento Nº 786/2025 pede informações sobre o estudo de viabilidade técnica da Praça Aloysius Back, conforme resposta ao Requerimento nº 568/2025. O Requerimento Nº 787/2025 questiona se há intenção do Poder Executivo em construir uma creche para atender famílias da região da Linha Batista e arredores. O Requerimento Nº 789/2025 solicita o cronograma de manutenção e pavimentação das ruas Valdemiro Perez e Antônio de Souza Constantino. Já o Requerimento Nº 790/2025 cobra informações sobre o atraso na pintura da quadra poliesportiva, instalação de lixeiras e substituição de bocas de lobo na Praça do Trabalhador.

Marquinho ainda apresentou o Requerimento Nº 791/2025, perguntando se há projeto ou cronograma de pavimentação das ruas Teresina, Maceió, Recife, Aracaju, Xingu, Natal, Sebastião Costa, Porto Velho, Goiânia e Manaus, no bairro Brasília. O Requerimento Nº 792/2025 segue no mesmo sentido, questionando sobre as ruas Paraíba, Sergipe, São Pedro, Antônio Benedete, Julia Benedet Salvador e Pará, no bairro Próspera.

A vereadora Gorete Corrêa Boaroli (PSDB) protocolou o Requerimento Nº 788/2025, solicitando informações sobre a substituição das pontes de madeira por estruturas de concreto nas ruas Imbituba, no bairro Brasília, e Ariosvaldo Machado, próximo à casa nº 75, no bairro Vila Rica. Ela questiona a existência de projeto, prazo para execução ou justificativa para eventual ausência de previsão.

Indicações

O vereador Juarez de Jesus apresentou seis indicações voltadas a melhorias urbanas e ambientais. As Indicações Nº 536/2025, 538/2025 e 539/2025 pedem a colocação de tampas de boca de lobo nas ruas Cuiabá, Nilton Pedro Santana e Porto Alegre, respectivamente, todas no bairro Brasília. A Indicação Nº 537/2025 solicita o mesmo serviço na Rua Natal Sartor, esquina com a Rua Presidente Kennedy, no bairro Pio Corrêa. A Indicação Nº 540/2025 requer o desassoreamento, remoção de resíduos e limpeza das margens do Rio Linha Anta, no bairro Próspera, enquanto a Indicação Nº 541/2025 pede a colocação de tampa de boca de lobo na Rua Assunta Bianchi Linemburger, esquina com a Rua Acre, no bairro Nossa Senhora da Salete.

A vereadora Gorete Corrêa Boaroli apresentou duas indicações voltadas à recuperação de vias com lajotas: a Indicação Nº 542/2025, que solicita reparos na Rua Campo Verde, no bairro Demboski, e a Indicação Nº 543/2025, que pede o mesmo serviço na Rua Paraíba, no bairro Próspera.

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram e aprovaram, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Nº 128/2025, de autoria do vereador Nícola Martins (PL), que institui, no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do município de Criciúma, o “Dia Municipal do Antigomobilismo”.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 133/2025, de autoria do vereador Marcio Daros da Luz, que declara de utilidade pública a Associação Projeto Missionário João 3.8.

Resumo da 76ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma Anterior

Resumo da 76ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma

Resumo da 75ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma Próximo

Resumo da 75ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma

Deixe seu comentário