CRICIÚMA WEATHER

Resumo da 87ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura da Câmara de Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou, nesta terça-feira (9), a 87ª Sessão Ordinária da 20ª Legislatura. Os parlamentares apresentaram requerimentos e indicações voltados à infraestrutura urbana, serviços públicos e melhorias em diferentes regiões da cidade. Na Ordem do Dia, moção, veto e projetos de lei foram apreciados em única discussão e votação.

O vereador Marcos Machado (MDB), o Marquinho, protocolou o Requerimento Nº 854/2025, solicitando ao Executivo informações sobre a Rua Rosalino Dal Bó. O parlamentar questiona se há projeto de revitalização ou pavimentação asfáltica para o local, bem como possíveis melhorias no entorno da via. 

O vereador Antonio Cordova de Oliveira (PL), o Toninho da Figueira, apresentou o Requerimento Nº 855/2025, perguntando se há possibilidade de o Município adquirir uma máquina de trituração de restos de poda de árvores. O parlamentar destaca que o equipamento pode gerar economia ao Município, agilizar o serviço e permitir o reaproveitamento da madeira triturada em ações de arborização e cultivo.

O vereador Ademir Honorato (PL) protocolou o Requerimento Nº 856/2025, questionando o Executivo sobre a viabilidade de implantação de uma pista de caminhada no entorno do campo de futebol do Bairro São João. 

Indicações

A vereadora Gorete Corrêa Boaroli (PSDB) apresentou a Indicação Nº 569/2025, solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Laudelino Fernandes, no bairro São Luiz.

Ordem do Dia

Em única discussão e votação, foi apreciada a Moção Nº 45/2025, de autoria do vereador Juarez de Jesus (PL), que concede Moção de Aplauso aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Criciúma, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Também foi aprovado o Veto Total Nº 1/2025, de autoria do Poder Executivo, ao Projeto de Lei Nº 119/2025.

Dentre os projetos apreciados, esteve o Projeto de Lei Nº 138/2025, de autoria do vereador Obadias Benones (PL), que institui o Programa Família Conectada no Município de Criciúma, destinado à orientação e apoio às famílias sobre os riscos da internet para crianças e adolescentes.

O plenário também aprovou o Projeto de Lei Nº 158/2025, do vereador Valdeci Bittencourt (PSD), o Amaral, que altera a redação do item 11 do artigo 1º da Lei nº 2.477/1990, referente à denominação de vias públicas.

Por fim, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 159/2025, de autoria do vereador Marcio Daros da Luz (PSD), que declara de utilidade pública a Associação de Tratamento Intensivo para Crianças Atípicas (Atica).

Prefeito Anibal Brambila tem contas de 2024 aprovadas pelo TCE-SC Anterior

Prefeito Anibal Brambila tem contas de 2024 aprovadas pelo TCE-SC

Câmara de Criciúma homenageia voluntários do Projeto Social CRIASBJJ-SC Próximo

Câmara de Criciúma homenageia voluntários do Projeto Social CRIASBJJ-SC

Deixe seu comentário