Conselho Municipal de Saúde de Criciúma empossa novos conselheiros e define mesa diretora para 2026/2027
O Conselho Municipal de Saúde de Criciúma realizou, na noite de ontem, 19 de dezembro, a posse dos conselheiros que irão atuar em defesa da saúde pública do município no biênio 2026/2027. O encontro marcou também a confraternização de encerramento do ano e a eleição da nova mesa diretora do colegiado.
Durante a solenidade, os novos conselheiros tomaram posse oficialmente, assumindo a responsabilidade de acompanhar, fiscalizar e contribuir com as políticas públicas de saúde em Criciúma pelos próximos dois anos. Na sequência, foi definida a composição da mesa diretora, que permanecerá à frente dos trabalhos do Conselho nesse período.
Júlio Zavadil foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde. A nova mesa diretora também é composta por Losinete Bez Fontana, como vice-presidente; Sandra Regina de Jesus, como secretária-geral; e Leandro Dias Machado, como tesoureiro.
Em sua fala, o presidente Júlio Zavadil destacou o significado do momento e os desafios que se aproximam. “Hoje a gente realizou aqui a posse dos conselheiros e a eleição da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, que vai conduzir os próximos dois anos do Conselho. Também foi um momento de confraternização, de encerrar o ano com os conselheiros, porque a partir do ano que vem teremos uma luta muito grande por uma melhor qualidade da saúde pública, melhores atendimentos e mais profissionais. Para isso, vamos precisar estar unidos. Agora é o momento de recarregar as energias para começar o próximo ano mais fortes”, afirmou.
O Conselho Municipal de Saúde é um espaço de participação social que reúne representantes de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços, com o objetivo de fortalecer o controle social e contribuir para a melhoria contínua do Sistema Único de Saúde (SUS) em Criciúma.
Deixe seu comentário