CRICIÚMA WEATHER

Dia D de combate às hepatites virais será realizado neste sábado em Urussanga

As Unidades de Saúde vão estar abertas das 8 às 12 horas com atendimento à população.

As Unidades de Saúde de Urussanga vão estar abertas neste sábado, dia 19, das 8h às 12h para o Dia D de combate às hepatites virais. A ação promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, integra a campanha Julho Amarelo, que visa conscientizar, prevenir e combater as hepatites virais.

“Estamos mobilizando nossas equipes para levar informação, testagem e cuidado à população. Muitas pessoas só procuram atendimento quando há complicações provocadas pela doença, por isso a conscientização e a prevenção são fundamentais. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de sucesso no tratamento”, explica a secretária de Saúde, Camila Martins.

As hepatites virais são doenças do fígado caracterizadas pela inflamação do órgão causadas por cinco tipos principais e diferentes de vírus nomeados com letras de A a E. Segundo o Ministério da Saúde, as hepatites são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, visto que a doença geralmente começa sem apresentar sintomas e de forma silenciosa, mas pode evoluir com o tempo e causar sérias complicações à saúde.
 
Durante o Dia D, todas as unidades vão estar com testagem rápida e ações de orientação à população. Além disso, as salas de vacinação das Unidades de Saúde do Centro, Nova Itália, Bom Jesus, Santana e Rio América vão estar abertas para atualização da caderneta vacinal. A campanha Julho Amarelo continua até o final do mês com ações educativas e preventivas nas Unidades de Saúde do município.

Quase 4 mil faltas em consultas preocupam Secretaria de Saúde de Cocal do Sul Anterior

Quase 4 mil faltas em consultas preocupam Secretaria de Saúde de Cocal do Sul

Saúde de Urussanga recebe capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantil Próximo

Saúde de Urussanga recebe capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantil

Deixe seu comentário