
Saúde de Urussanga recebe capacitação sobre diagnóstico precoce do câncer infantil

As orientações às equipes são por meio do Programa de Diagnóstico Precoce da Casa Guido.
Os profissionais das nove Unidades de Saúde de Urussanga iniciaram uma capacitação para aperfeiçoar o diagnóstico precoce do câncer infantil. As orientações são repassadas pela equipe da Casa Guido, por meio do Programa de Diagnóstico Precoce, que visa detectar a doença na fase inicial para ampliar a possibilidade de um tratamento mais eficaz.
O diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, segundo os especialistas, pode aumentar as chances de cura em até 80%. "Quando recebemos a proposta de matriciamento da Casa Guido, para levar essa capacitação aos nossos profissionais, aceitamos prontamente para aprimorar o conhecimento e o trabalho realizado pela nossa equipe", conta a secretária de Saúde, Camila Martins.
A capacitação tem sido realizada em dias alternados em cada Unidade de Saúde. Iniciou no início do mês na UBS Rio América e vai finalizar no dia 16 de julho na UBS Barro Preto. "A Casa Guido tem expertise nesse assunto, visto que é o foco do trabalho realizado há anos por eles. Além de apresentar números atualizados sobre o cenário do câncer infantojuvenil na região, eles também destacam os principais sinais e sintomas da doença, deixando um alerta aos profissionais", completa Camila.
Deixe seu comentário