Homem, em carro prata, furta 500 exemplares do Folha Regional
Um fardo com 500 exemplares do Jornal Folha Regional foi furtado no início da manhã desta sexta-feira (13), do interior do posto de combustíveis da Avenida Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá.
O fato já tem Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual da Polícia Civil de Santa Catarina e as investigações devem começar ainda hoje, com a requisição, por parte da polícia, das imagens do sistema de monitoramento do posto de revenda de combustível.
As informações foram prestadas pelo jornalista Charles de Sousa, diretor do Folha Regional, que revela ter sido esta a primeira ocorrência desta natureza em mais de 20 anos de circulação do seu veículo semanário.
Charles suspeita que o furto se deu em virtude do conteúdo do jornal, uma ´pesquisa de opinião sobre a corrida eleitoral no município, “mas as reais motivações serão apuradas pela polícia no inquérito policial que será aberto”, disse Charles.
O fardo com 500 exemplares da edição desta sexta-feira (13) ficou no posto de revenda de combustíveis como logística da empresa contratada pelo jornal, que semanalmente realiza a entrega do veículo, gratuitamente, em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.
Charles de Sousa apurou, com o responsável pela circulação do jornal, que um trabalhador do posto, enquanto abastecia um veículo, viu os jornais serem levados por um carro de cor prata.
“As imagens das câmeras de vigilância do posto de combustíveis e as demais câmeras do sistema de monitoramento de Maracajá, acreditamos, poderão identificar o autor do furto e para onde se deslocou e com isso vamos à justiça para ressarcir nosso prejuízo”, afirmou o jornalista.