Geral

Em meio a pandemia, casais se reinventam e não abrem mão do sonho de se casar

Em quarentena decretada desde março, o Brasil ainda vive uma série de impedimentos para a realização dos eventos. Em alguns estados, como Maranhão, as celebrações voltaram a ser permitidas, mas com uma série de restrições e protocolos.

No entanto, essa não é a realidade em todos os estados e, mesmo sem a opção da realização das grandes festas, muitos casais não abriram mão de oficializar a união e encontraram saídas criativas para casar.

É o caso de Junia Oliveira e Breno Nicoli. O jovem casal capixaba estava de casamento marcado para agosto, mas teve que adiar a festa dos sonhos. Como já estavam de mudança para a casa nova e não queriam mais esperar, eles optaram por realizar um micro wedding, somente para a família, e transmitiram tudo ao vivo para os convidados.

“Quando vimos que as festas grandes ainda não estavam sendo permitidas em nossa cidade, optamos por tomar a decisão de adiar o casamento. Porém, como já estávamos juntos há quase 9 anos, nossa casa estava pronta, tudo já havia sido programado para essa data, e concretizar nossa união tinha um significado muito importante para nós”, conta Junia Oliveira.

“Então decidimos manter, fazer apenas a cerimônia com nossos familiares e adiar a festa maior. Buscamos algo que fosse inovador e fizesse com que nossos convidados, impedidos de participar desse momento, se sentissem parte também. Então transmitimos tudo em nosso site no iCasei e em nosso canal do YouTube”, conta a noiva.

Outro casal que decidiu seguir com o casamento foi Anna Gabriely e Vinícius. Eles tiveram a ideia de adaptar tudo para uma celebração no estilo cine drive-in. Próximo a eles, na cerimônia, somente a família. Os convidados acompanharam tudo dentro dos carros. O buffet foi servido dentro dos carros e as lembrancinhas foram kits com doces, álcool em gel e máscaras!

As histórias dos casais são não raras. De acordo com uma pesquisa realizada pelo iCasei entre 10/8 e 16/8, com 1.600 casais, 30,56% disseram considerar mudar o formato da celebração para uma comemoração menor, somente com a família, ou realizar  a união civil para se casarem ainda em 2020.

Já 62% dos casais não querem optar por um novo formato para o casamento e preferem adiar para 2021, mantendo o planejamento original da oficialização civil e da festa. E somente 7,44% pensam em casar no civil e cancelar a festa.

“Estamos muito otimistas com a retomada do mercado de eventos, apesar de ainda tímida. Ficamos felizes em ver que os casais não desistiram de oficializar a união e estão encontrando alternativas para isso acontecer ainda esse ano. Diariamente temos pensado em soluções para auxiliá-los a realizarem o sonho do casamento e, além de oferecermos a melhor plataforma de sites de casamento e lista de presentes do mercado, estamos lançando novos recursos, como a transmissão ao vivo de eventos dentro do site para atender novos formatos de celebrações”, comenta Luis Machado, CEO do iCasei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo