Segurança

Quase 30 quilos de drogas são apreendidos em Criciúma

Policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam quase 30 quilos de maconha nesta segunda-feira (16), em Criciúma. O fato aconteceu por volta das 20h 30min, na Rua Evanelir Dias, bairro Jardim União. Além da maconha, também foram apreendidos cocaína, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. Inicialmente, os policiais receberam a informação de que um homem estaria utilizando um Celta para entregar entorpecentes pela região. Da mesma forma, foi repassado que o envolvido utilizava uma determinada residência para guardar a droga. Com base nisso, as guarnições passaram a intensificar as rondas pelo local. Conforme a PM, o veículo foi avistado em frente à residência que vinha sendo monitorada, mal estacionado, como se fosse sair rapidamente. Pela porta da residência, que estava aberta, os policiais observaram um homem manuseando e pesando tabletes de maconha, sendo realizada a abordagem. No local foram apreendidos 28,2 quilos de maconha, 652 gramas de cocaína, 5.9 quilos de cafeína e 821 gramas de substância não identificada. Além disso, também foram apreendidas duas balanças de precisão, uma faca com resquícios de maconha, rolos de fita adesiva e uma caderneta com anotações referentes ao tráfico. Questionado sobre o que foi encontrado na residência, o homem mencionou que era novato no tráfico de drogas, que tinha sido contratado há pouco tempo e não conhecia o dono da droga. Disse que apenas mantinha contato por telefone. Na residência em que o detido mora no bairro Imperatriz, os policiais encontraram R$ 10.695,00 dentro de uma panela. A mulher do suspeito alegou desconhecer a origem do dinheiro, já que segundo ela seu marido estava desempregado há 3 meses. O homem, de 26 anos, foi preso por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Polícia Civil encontra laboratório para produção de cocaína e prende três em Balneário Arroio do Silva
A Polícia Civil descobriu um laboratório de produção de drogas e apreendeu mais de uma tonelada de mineíta (pó utilizado na mistura para aumentar a quantidade de cocaína). Três pessoas foram presas em flagrante. O local foi desvendado pela Polícia Civil na terça-feira (17), na Praia da Meta, em Balneário Arroio do Silva. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. Durante o cumprimento da busca, foram apreendidos também quatro quilos de cocaína e uma prensa. No local, os investigados estavam preparando o material que era encaminhado para outros Estados por meio da utilização de serviço de entrega de correspondências e transportadora.

Foto: Polícia Civil

PM prende jovens e apreende quase 3 quilos de maconha
Dois jovens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas, em Criciúma. Uma guarnição estava em rondas na Rodovia Leonardo Bialek, bairro linha batista, por volta das 17 horas, quando abordou um veículo VW Gol ocupado por dois indivíduos. Dentro do carro os policiais encontraram três tabletes de maconha, pesando 2,9 quilos. Conforme a PM, os abordados confessaram que compraram a droga no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. As guarnições de Criciúma e Cocal do Sul foram até a residência e realizaram uma busca pelo local, encontrando mais 270 gramas de maconha, correspondências suspeitas, dois celulares, dinheiro e material para embalar a droga. Na residência estava uma mulher e um homem, que conseguiu fugir antes da prisão. Os dois jovens, de 20 e 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Júri em Forquilhinha condena homem por homicídio de mulher grávida
Um homem, de 23 anos, foi condenado por homicídio qualificado a 16 anos de reclusão, em Sessão do Tribunal do Júri na comarca de Forquilhinha promovida na última sexta-feira (13). De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 6 de outubro de 2019, no bairro Vila Franca, no município sede da comarca. Na noite anterior ao crime o réu teria ido a uma festa com a inquilina da vítima, se envolvido em uma briga e sido agredido, inclusive, pela própria acompanhante. Deixando o local, ele teria ido até a residência da vítima no intuito de se vingar da acompanhante ou de qualquer pessoa do ciclo de relacionamento dela. Chegando ao imóvel em que ambas moravam, ele encontrou a vítima, uma jovem de 23 anos, e desferiu golpes com um objeto cortante contra ela na região da face e pescoço, lesões que foram a causa da morte. No exame cadavérico foi constatado que a mulher estava grávida, entre oitava e nona semana de gestação. Na sessão presidida pela juíza titular da Vara Única da comarca de Forquilhinha, Bruna Luíza Hoffmann, o Conselho de Sentença reconheceu que o crime de homicídio foi praticado por motivo torpe. O homem foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao TJSC. Essa é a primeira de três sessões do júri a ser realizada na comarca de Forquilhinha após a retomada das atividades presenciais, nos termos da Resolução Conjunta GP/CGJ 17/2020.
Colaboração: Jorn. Fernanda de Mamam / Comunicação TJSC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo