Polícia Civil prende em Criciúma suspeito de estuprar a enteada em Palhoça
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (25), em Criciúma um homem suspeito de estuprar a enteada. Os crimes aconteciam desde 2018 quando a vítima tinha 11 anos, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A ação foi da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma, que cumpriu o mandado de prisão no bairro Ana Maria. As investigações foram conduzidas pela DPCAMI de Palhoça, que obteve elementos de autoria e materialidade do crime de estupro de vulnerável.
A Polícia apurou que o suspeito ameaçava a vítima de morte caso ela o denunciasse. Também descobriu que o padrasto, em várias situações, a agredia. Após prestar depoimento, o preso foi encaminhado para o presídio.
Suspeito de realizar roubo armado é preso pela Polícia Civil em Criciúma
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre um roubo ocorrido em junho deste ano no bairro lote Seis, em Criciúma. O mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos foi cumprido na terça-feira (24). Na ocasião, dois criminosos atraíram a vítima simulando interesse em adquirir um aparelho celular e anunciaram o assalto. A vítima foi amarrada com lacres e sofreu graves lesões. Após as agressões, os autores fugiram em um automóvel com placas clonadas, levando um telefone celular e valores. As investigações foram conduzidas pela Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Criciúma, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi. A investigação identificou um dos autores, de 44 anos. Ainda foi localizado o veículo usado no crime, roubado em Porto Alegre. Com o investigado ainda foi encontrado um revólver calibre .32 LR, dois simulacros de armas de fogo e algemas. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Judiciário. Ele possui histórico de envolvimento em roubos e extorsões e foi encaminhado ao Presídio.
Polícia Civil de Criciúma apreende jovem por crimes que foram praticados quando era adolescente
Nesta segunda-feira (23), agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma apreenderam um homem, 20 anos, apontado como autor de vários delitos de tráfico de drogas e furto. A apreensão aconteceu no bairro Santa Augusta. Contra o jovem havia um mandado de apreensão de adolescente, tendo em vista os vários atos infracionais que praticou enquanto menor, em Criciúma e Araranguá. O jovem foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo de Criciúma (CASEP), onde deverá cumprir as medidas socioeducativas determinadas pela Justiça.
Polícia Civil prende autor de roubos contra motoristas de aplicativo em Forquilhinha
Nesta segunda-feira (23), um homem suspeito de realizar dois roubos contra motoristas de aplicativo foi preso pela Polícia Civil, em Nova Veneza. O homem foi localizado em um aviário no bairro Rio Cedro Alto, por policiais civis de Criciúma e Nova Veneza. Conforme a Polícia Civil, o homem é apontado como autor de dois roubos a motoristas de aplicativo no mês de junho, em Forquilhinha. Com dois mandados de prisão ativo, o homem, de 19 anos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
Corpo de homem é encontrado em Siderópolis
A Polícia Civil está perto de elucidar o homicídio registrado na madrugada de domingo (22), em Siderópolis. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um golpe de faca na região do abdômen e só foi identificado na segunda-feira (23). O homem é de outro Estado e veio a Siderópolis para realizar um serviço junto com outros funcionários da empresa que trabalhava. Sobre o caso, no domingo (22) populares acionaram a Polícia Militar, por volta das 3h 15min, e relataram que o homem estaria ferido e caído na Rua Lucinda Delfino, no bairro Nova Belluno. O homem já estava sem vida quando foi encontrado e não foi possível identificá-lo, pois não possuía documentos pessoais. A Polícia Civil foi acionada e deu início a investigação. O Instituto Médico Legal e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados para auxiliarem na investigação e identificação da vítima.
PM prende homem com pistola 765 em Criciúma
Na noite de domingo (22), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Criciúma. Uma guarnição estava em patrulhamento no bairro Vila Manaus, quando localizou o homem portando uma pistola calibre 765, por volta das 23h 40min. Conforme a PM, durante o patrulhamento a guarnição ouviu um disparo de arma de fogo vindo de uma rua nas proximidades. Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o suspeito segurando a arma. Ele tentou fugir, porém foi abordado em seguida. A arma estava com a numeração raspada e carregada com dez cartuchos. O homem, de 33 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.