Quadrilha causa terror jamais visto em Criciúma e deixa moradores em pânico
Moradores de Criciúma viveram momentos jamais visto na cidade, na madrugada desta terça-feira (1). Conforme informações preliminares da Polícia Militar, trata-se de assaltos simultâneos em instituições financeiras.
Imagens circulavam durante a madrugada, de homens fortemente armados na área central da cidade. Muitos tiros foram ouvidos principalmente por moradores próximo da Praça do Congresso.
Informações davam conta que bloqueios foram realizados em vários pontos da cidade e principalmente nas entradas e saídas da cidade. O 9º batalhão da Polícia Militar também foi alvo dos assaltantes, provavelmente na tentativa de conter a ação dos policiais.
Segundo informações do tenente coronel Cristian Dimitri, do Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Militar da região foi acionada. Com a intenção de impedir que reforços chegassem a cidade, bandidos incendiaram o túnel na cidade de Tubarão, que dá acesso a Criciúma.
Chegaram a circular informações de rebeliões nos presídios da cidade, que logo foram desmentidas pelas autoridades.
Imagens de detonadores em pontos da área central da cidade, mostraram o quanto os assaltantes estavam preparados, provavelmente, em caso de confronto com a polícia.
A ação dos assaltantes iniciou por volta da meia noite e durou aproximadamente duas horas.
Moradores relataram que após os assaltantes deixarem o centro da cidade, lojas danificadas pelos bandidos chegaram a ser saqueadas.
Durante a madrugada, foi confirmado pela polícia a prisão de civis, por estarem portando sacos com dinheiro roubado, que foi deixado pelo chão, por assaltantes.