AgriculturaGeral

Jucemar quer uma patrulha mecanizada ainda melhor para os agricultores de Maracajá

Jucemar Pedro Gonçalves, o Má, nomeado na semana passada como Chefe de Divisão de Agricultura, quer melhorar a patrulha mecanizada.

“O Departamento de Agricultura é um dos setores com maior demanda na prefeitura, e por isso temos que dar uma atenção especial aos nossos agricultores”, relata Má.

Segundo ele a patrulha agrícola é formada por três tratores, duas ensiladeiras, duas espalhadeiras de esterco seco, uma bomba de esterco, um arado, uma grade aradora, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba e duas roçadeiras.

“Vamos em busca de recursos para substituir dois tratores, que tem mais tempo de uso, por novos, três caminhões caçamba para dar mais agilidade nos trabalhos, além de mais implementos agrícolas”, explica Má, revelando que uma nova retroescavadeira deverá chegar em brave.

Conforme o novo chefe de divisão de agricultura, está sendo estudado e todos os cálculo sendo realizados na tentativa de reduzir os valores das horas de alguns serviços prestados para os agricultores. “Hoje os valores dependendo dos equipamento usado, varia de R$ 35,00 à R$ 80,00 a hora”, conta.

Má explica que o objetivo é atender da melhor forma os agricultores, e com os valores menores possíveis. A solicitação de horas de máquinas e implementos seguem praticamente o ano inteiro, e a prova disso é a quantidade de pedidos que está sendo agendado.

“Neste ano, já foram realizados mais de 200 horas de serviços aos agricultores e ja foram solicitadas e agendadas, aproximadamente 100 horas de máquinas e implementos agrícolas. Nesta época a maior procura é pelos serviços para fazer silagem e posteriormente as solicitações são de máquinas para a preparação do solo para a próxima safra”, explica.

Má, 52 anos, natural de Maracajá e morador da Vila Beatriz, assumiu pela primeira vez a pasta. “Neste inicio de trabalho, estou visitando os agricultores para saber mais sobre as necessidades e as demandas, para poder melhorar cada vez mais nosso atendimento”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo