Ladrões arrombam, e levam aproximadamente 800 quilos de carne de frigorífico de Maracajá
O empresário do ramo de carnes, Laênio de Oliveira, levou um susto ao chegar em seu frigorífico, no bairro São Cristóvão em Maracajá, na manhã desta quarta-feira (24).
“Quando cheguei no frigorífico às 5h, notei as portas estavam arrombadas e sem os cadeados. Quando entrei vi que tinha sido furtado”, conta Laênio.
Segundo ele, os ladrões roubaram aproximadamente 800 quilos de carne, e mais utensílios como facas, afiadores entre outros.
Conforme o empresário, dos 800 quilos furtados, aproximadamente 600 quilos eram de carne bovina e o restante suína.
“Os bandidos, ou pelo menos algum deles sabia como cortar carnes, porque escolheram as melhores partes em cortes precisos. Pelas marcas deixadas pelos larápios, tudo indica que eles usaram uma rota a pé pelos fundos do frigorífico, passando por várias propriedades de vizinhos, cortando cercas até chegar ao transporte. É um trajeto longo e tudo isso deve ter sido bem planejado e com participação de pessoas que conheciam a região”, afirma Laênio.
O prejuízo estimado, segundo o proprietário, deve ultrapassar os R$ 20 mil.
Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia, para tentar identificar os ladrões. “E triste quando a gente trabalha, batalha, acorda cedo para conquistar as coisas e vem uns bandidos desse tipo e fazem isso. Mas temos que seguir em frente e torcer para que a polícia identifique os responsáveis para que sejam punidos”, conclui.
Ladrões cortaram as partes nobres com precisão