Segurança

Polícia Militar de Criciúma realiza ação preventiva no San Diego

Uma ação preventiva, iniciada na segunda-feira (15) e sem prazo determinado para encerrar, pela Polícia Militar do 9º Batalhão de Criciúma, sob o comando do Tenente Coronel Sandi Múris de Medeiros Sartor, está sendo realizada na região do bairro Quarta Linha/HG com o objetivo de garantir a segurança dos moradores da região.

“Estamos instalados no Residencial San Diego na comunidade do HG, com o objetivo de buscar proximidade com os moradores do local e coibir o tráfico de drogas”, relata Sartor. Segundo ele esta operação acontecerá de forma rotineira em toda a região de Criciúma que é guarnecida pelo 9º BPM. A ação foi iniciada nesta comunidade devido a número de denúncias recebidas.

“Buscamos a preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo”, ressaltou o tenente.

Os moradores do local, e dos arredores, tem divido opiniões sobre a ação da polícia, e a presença dentro condomínio. A moradora e síndica do Residencial San Diego, Claudia Santos Dias, afirmou que alguns moradores se sentem oprimidos pelo posicionamento da polícia no local.

Um morador que não quis se identificar, comentou que se sente inseguro de morar no local, devido as ocorrências que já aconteceram. “Esse vai e vem de polícia o dia todo, é bom por um lado, mas tenho medo de alguém reagir e isso virar um confronto. Morro de medo de bala perdida”, frisa o morador que reside no local desde a abertura do condomínio em 2013.

Outra moradora, que também prefere não se identificar, comenta que tráfico de drogas e os crimes, existem em todo lugar e no momento em que a polícia se faz presente em uma ação intensa assim, é provável que os bandidos se sintam afugentados e desistam de praticar crimes. “Tem muita gente do bem aqui, muita família trabalhadora, e ter a polícia por perto nos deixa seguros sim.

Temos crianças em casa, e é importante saber que a polícia está cuidando da nossa família”, desabafa a moradora.

O residencial foi inaugurado no dia 29 de junho de 2013, foi dividido em 20 blocos sendo que cada um possui quatro pavimentos com quatro apartamentos por andar, contemplando 320 famílias a casa própria. As moradias possuem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

O condomínio possui 320 vagas de estacionamento descobertas, salão de festa, playground, guarita e espaços de lazer, e um Centro de Educação Infantil – CEI administrado pela Afasc. Cada família paga uma parcela de 5% do valor da renda familiar declarada num prazo de 10 anos financiado pela Caixa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo