Rua Francisco Constantino de Oliveira, na Garajuva, recebe camada asfáltica
Nesta terça-feira (13), a empresa responsável pelas obras de pavimentação da Rua Francisco Constantino de Oliveira, na localidade de Garajuva, em Maracajá, iniciou a colocação da camada asfáltica.
Segundo o diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, a obra estava paralisada desde janeiro, quando a empresa solicitou um aditivo ao valor da obra, que estava orçada em R$ 809,7 mil. “A Administração acatou a reivindicação da empresa JR Construções e Terraplanagem e foi concedido um aditivo no valor de R$ 37.572,35, no final de março, para que a obra fosse retomada e finalizada”, explicou.
Conforme ele, a camada de asfalto deve ser concluída até sexta-feira. “Após a pavimentação, a via receberá sinalização, com a pintura das faixas e colocação de placas”, lembra.
O prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, e o diretor de Obras, João Pedro, estiveram nesta terça-feira, visitando a obra e conversando com os moradores. “Essa receptividade dos moradores me deixa ainda mais motivado a trabalhar por Maracajá. Esta obra era uma reivindicação antiga dos moradores e que agora já é realidade. Além disso, é uma importante obra para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou.
A dona de casa Maria de Lourdes Duarte Leandro, de 66 anos, aproveitou a visita para agradecer pelo retorno da obra. “Durante anos convivemos com a poeira, que causava doenças respiratórias e trazia muitos transtornos, já que a casa ficava tomada pela poeira. Agora com o asfalto só temos que comemorar”, disse.
A obra está sendo feita com recursos próprios da Administração e terá cerca de 1,1 quilômetro de via pavimentada, ligando a Avenida Nossa Senhora da Conceição à subestação da Celesc, na Garajuva. “Vamos continuar com projetos e obras em todos os setores da prefeitura, contribuindo assim, para uma nova realidade em Maracajá”, concluiu Brambila.
A estimativa do Departamento de Obras e da empresa responsável é que em 30 dias a obra seja concluída e entregue à comunidade.