Nos últimos cinco anos, Cocal do Sul é destaque na aquisição de melhorias para a PM
Na última terça-feira (20), a Polícia Militar apresentou o novo Comandante da 2ª Companhia da Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara, com sede em Urussanga. A cerimônia da troca de comando contou a presença do prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, o vice Erick Zeferino e da vereadora Maria Luiza da Rolt, e autoridades dos municípios Urussanga, Morro da Fumaça, Lauro Müller e Orleans, cidades de cobertura da Companhia.
O Major Anderson Galdino Torres de Oliveira que esteve quase 5 anos a frente da Companhia passou o cargo para o Capitão Tiago Lemos.
O ato foi enfatizado na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul pela vereadora Maria Luiza Da Rolt que participou da cerimônia e agradeceu ao Major Torres pelo eficiente trabalho de condução exercido pela segurança da população, desejou sucesso em sua nova missão e deu as boas vindas ao Capitão Tiago Lemos.
Ela também destacou o município de Cocal do Sul como a cidade que mais adquiriu melhorias por meio da parceria entre Poder Público e a PM.
“Fico muito feliz que mais uma vez nosso município é destaque e, desta vez, contribuindo para a melhoria dos serviços da nossa Polícia Militar. O Major Torres durante a sua prestação de contas falou o quanto é importante manter e contar com o apoio das prefeituras e Câmaras de Vereadores. Iniciativas que trazem melhores condições de trabalho aos profissionais. Nos últimos cinco anos, foram adquiridos 1 fuzil calibre 556, 1 carabina CTT calibre 40, 1 espingarda calibre 12, arma de eletrochoque, uma motocicleta e 3 viaturas PM, além de fardamentos e equipamentos para todos os policiais, bem como, a Rede de Segurança Rural que atua também em Urussanga para combater roubos. Depois de Cocal vem Morro da Fumaça. E aqui gostaria de lembrar e agradecer também todo o empenho e dedicação do subtenente, Alexandre Pirotti Da Fontoura que batalhou junto quando esteve à frente da PM de Coca do Sul. Uma união de esforços que reflete nos bons serviços para toda a população”, destacou.