Esporte

Tigre inicia a luta pelo acesso à Série B do Brasileirão neste sábado

Com um time bastante diferente, após 13 contratações de novos jogadores, o Criciúma inicia neste sábado (29), às 17h no estádio Heriberto Hulse, a luta no Campeonato Brasileiro da Série C, em busca do acesso à série B de 2022. Conforme o técnico Paulo Baier, foi uma semana de muito trabalho, com treinamentos físicos, técnico e tático, visando a primeira rodada na competição nacional contra o Ituano.

Conforme o regulamento, a competição será disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes com jogos de ida e volta, totalizando 18 rodadas.

Os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. As duas piores equipes de cada chave serão rebaixadas para a Série D de 2022. Nesta segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2022, enquanto o melhor time de cada chave avança à final.

Após a primeira rodada da Série C, o Tigre vai a Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado no dia 2 de junho, às 21h30min, na Arena Independência.

Anselmo se mostrou preocupado com a situação do clube. (Foto: Rafael Niero)

O fato que voltou a preocupar a torcida foram as declarações do presidente Anselmo Freitas, na reunião desta quinta-feira (27), com diretores do clube e imprensa, para falar dos primeiros 120 dias de sua gestão. Conforme o presidente, dos 30 empresários que apoiaram o projeto inicial, apenas três permanecem ajudando, revelando estar preocupado com o futuro do clube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo