Esporte
Criciúma/FME vence mas não avança no A2
A equipe de futebol feminino Criciúma E.C./FME fez uma grande partida, venceu o Sport fora de casa, mas não conseguiu passar para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. As Meninas Carvoeiras venceram as adversárias por 2 a 1 nesta sexta-feira (18), com gols de Brendha e Mafê, mas dependiam de outros resultados na rodada para avançar. O jogo, que estava agendado para o estádio Ilha do Retiro, foi disputado no Centro de Treinamento do Sport, em Recife (PE).
Com o resultado positivo, a equipe da técnica Bina Cassol encerra a caminhada no Brasileiro A2 com 7 pontos somados. Foram duas vitórias e um empate na competição nacional. O Tigre esteve no grupo D com o Sport, Fluminense, Atlético Goianiense, Vila Nova e o Red Bull Bragantino.
“Foi um desafio gigante com uma equipe muito jovem. Estou feliz pela evolução de todas e por todo o apoio que recebemos do clube, dos patrocinadores e da FME. Mas claro, também sentimos aquela dor de perder a classificação, isso não poderia ser diferente. Vamos continuar os trabalhos e a nossa dedicação visando as próximas competições da temporada”, afirmou Bina.
Agora, o Criciúma/ Fundação Municipal de Esportes, que tem o patrocínio da Osteoclínica e da MDJ Seguranças, segue com os treinamentos para as disputas do Campeonato Catarinense, Jogos Universitários, a Olesc e os Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina.
CAMPEONATO BRASILEIRO A2
Na primeira fase do Brasileiro A2, as 36 equipes participantes se dividiram em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançaram na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte será realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo.
A competição segue em esquema eliminatório até a final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.