Câmara de Araranguá homenageia Escola Professora Eremeta Souza
A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na sessão desta segunda-feira (21) uma moção de reconhecimento pela passagem dos 101 anos da Escola de Educação Básica Professora Eremeta Souza, localizada no Distrito de Hercílio Luz, em Araranguá.
A moção aprovada foi de autoria do vereador José Carlos da Rosa, o Neno Fontoura (PSD), e foi avalizada por todos os 15 vereadores de Araranguá. A aprovação contou com a participação de membros da comunidade e da unidade de ensino.
Conforme Neno, o educandário é o mais antigo de Araranguá e possui grande importância. “A escola nasceu de forma mista e levava o nome da comunidade e foi criada em março de 1920. Essa comunidade remonta a rota de passagem dos tropeiros e consequentemente a vinda dos imigrantes para Araranguá. Estes fatos tornam o lugar referência e o apontam como berço da cidade que hoje conhecemos como a Cidade das Avenidas”, defendeu.
A coordenadora regional de Educação, Rosane Castelan, agradeceu a lembrança da Câmara de Vereadores. “São importantes esses reconhecimentos, ainda mais para a Escola Eremeta Souza. Essa moção chega em um momento tão simbólico”, disse.