Quintino faz festa junina com restrições e sem participação de familiares e comunidade
A Escola Municipal Quintino Rizzieri realizou na sexta-feira(25), sua festa junina. O encontro ocorreu em um formato diferente dos outros anos em razão da pandemia. Ao invés de um encontro com a participação da familiares e comunidade à noite, as apresentações foram feitas por turno. Entre manhã e tarde, participaram, ao todo, mais de 570 alunos. Porém, mesmo sem a participação das famílias das crianças e adolescentes a festa não perdeu seu encanto. Os alunos dançaram quadrilhas e saborearam as guloseimas tradicionais desta época. A prefeita Dalvania Cardoso também participou do evento.
“Parabéns para a direção da escola por ter proporcionado esse momento para os alunos. Eles estão há muito tempo sem ter um encontro como este. Foi muito bonito ver a alegria no rosto deles”, comentou a prefeita. “As crianças estão agoniadas com essas restrições. Ano passado já não teve nada e esse ano eles também nem podem sair de sala de aula. Foi um momento para se libertarem um pouco”, completou a diretora da escola Eliane Magdalena.
Entre as danças, além das tradicionais quadrilhas, também teve apresentação de personagens de Bumba meu Boi, ou Boi-Bumbá, alegrando ainda mais as crianças. As danças ocorreram no ginásio da escola. Na próxima terça-feira, haverá um novo dia de festa para os alunos que não tem aula presencial nesta semana.