Jovens ficam presos em ilha de BC após usarem colchões infláveis como barcos
Quatro jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina após ficarem presos na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú.
O grupo chegou ao local na tarde de sábado e acabaram ficando ilhados, sem comida e água potável, depois que os colchões infláveis que utilizaram para chegar até a ilha baterem contra pedras e furarem.
Nenhum dos jovens sabia nadar. Eles queriam acampar na ilha, onde também pretendiam pescar, e posteriormente retornarem no domingo com ajuda dos colchões.
Ao perceberem que não tinham mais como retornar, o grupo ainda aguardou pela passagem de algum barco ou lancha para pedirem ajuda, o que não ocorreu. Já sem mantimentos para sobreviverem, acionaram os bombeiros.
Os jovens foram retirados um de cada vez do local, de acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da ondulação, que joga a embarcação contra as pedras e poderia colocá-los em risco. Todos foram deixados em segurança na faixa de areia, em frente a Rua 2000, junto com os equipamentos que tinham levado.