Política

Araranguá: Vereadores aprovam plano de investimentos para os próximos quatros anos

Governo quer arrecadar mais de R$ 886 milhões até o fim do ano de 2025

Na quarta-feira (21) aconteceu a última sessão do mês de julho e nela foi aprovado o Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2022, 2023, 2024 e 2025. A cada quatro anos o documento é avaliado pelos vereadores e ele detalha a previsão de arrecadação de receitas e objetivos de investimentos para o erário público.

O PPA encaminhado pela equipe do prefeito Cesar Cesa constava com inúmeros apontamentos de investimentos nas mais diversas áreas como, obras, educação, saúde, lazer e prevê que até o final de 2025 o município arrecade mais de R$ 866 milhões. Entre as projeções de investimentos o plano conta com a criação de novas Unidades Básicas de Saúde em 16 bairros, entre eles Barranca e Vila Verde, além da construção de um centro de zoonoses e construção de espaços educacionais em bairros como o Lagoão, um dos maiores do município.

O plano para os quatros anos foi aprovado pelos vereadores e foram feitas três emendas no documento, que são propostas de prioridade ao governo, entre elas a que trata sobre construção de abrigos de ônibus na cidade, de autoria dos vereadores Jair Anastácio, Jorge Luiz Pereira (Jorginho) e Neno Fontoura, outra que pede a pavimentação da Rua Francisco José Felisberto, no bairro Divinéia, de autoria de Jair e Jorge Luiz Pereira (Jorginho) e a terceira de autoria do vereador Pedro Paulo de Souza (Paulinho) que propõe Rua Antônio Silveira, no bairro Operária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo