Política

AMESC analisa Plano de Desenvolvimento Regional

O objetivo é que a partir de uma resposta positiva, os trabalhos sejam iniciados em setembro, e serem desenvolvidos em cada município.

O extremo sul catarinense, através do Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), fortalece o pensamento coletivo em prol do crescimento sustentável e equilibrado. É estudado um Plano de Desenvolvimento Regional em busca de soluções regionais para as demandas existentes.

Durante a assembleia ordinária, na tarde de quarta-feira, os gestores municipais, ouviram a proposta do Sebrae para um Programa de Desenvolvimento Regional. Os técnicos apresentaram o programa que se embasa em ter subsídios para que o plano seja efetivo e não fique apenas em teoria. A ideia apresentada visa alinhar o interesse de todos, via associação, para um crescimento ordenado. O objetivo é que a partir de uma resposta positiva, os trabalhos sejam iniciados em setembro, e serem desenvolvidos em cada município.

O presidente da Associação dos Municípios, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, reafirma a união entre os 15 prefeitos para que haja resultados para toda a região, sendo que o pensamento coletivo é trabalhado cada vez mais. “Vamos conversar com os demais gestores que não puderam participar da assembleia e encaminhar a pauta. Todos os presentes se mostraram a favor desta disposição do Sebrae, que é uma entidade reconhecida pelo trabalho que desenvolve, para que haja esta ação em prol de todo extremo sul, que a cada dia se fortalece”, observa.

Durante a reunião, o presidente do Sindcont (Sindicato dos Contadores), Édio Silveira, apresentou a preocupação de haver informações sobre o fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá. Explanou que já ocorreu em 2016 a iminência do fechamento e que com a mobilização foi revertida a intenção. Recebeu apoio e uma Carta Manifesto será enviada para a Receita Federal, através da Delegacia em Florianópolis e a Superintendência em Curitiba/PR), em busca da manutenção do órgão, que atende a região.

Ainda na assembleia foi debatida a preocupação sobre a Emenda Constitucional n° 108 e o Projeto de Regulamentação de distribuição de ICMS que tramita na Assembleia Legislativa; Movimento Econômico e extração de seixo nos rios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo