Mendigo suspeito de abusar de criança em Passo de Torres é detido pela PM
No último domingo,(1), na frente do Centro Comunitário da Barra Velha, em Passo de Torres, a Polícia Militar foi chamada para registrar um acontecimento quando em contato com uma moradora, a mesma relatou que seu filho de 7 anos, há três semanas atrás, brincava em frente da casa de sua sogra quando a mesma o chamou para dentro de casa, pois havia um homem, mendigo, que não parava de olhar para o menino.
Neste dia, 1º de agosto o menino relatou à sua mãe que esse homem o havia pegado no colo e apalpado seus órgãos genitais naquele período de três semanas atrás. Segundo a mãe do menino, esse mendigo é um senhor idoso, barbudo, usa muleta e empurra um carrinho de supermercado carregando seus pertences.
Em seguida os policiais realizaram rondas e o suspeito não foi localizado, porém antes do encerramento da ocorrência, a própria mão do menino localizou o mendigo próximo ao pedágio na BR 101 e comunicou a PM, via 190, quando a guarnição se deslocou na busca de identificar o homem que foi abordado e na identificação, o homem se apresentava por um nome de iniciais L.R.M, natural de Torres que não constava no sistema de consulta da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O homem foi encaminhado à DP de Sombrio que também não obteve êxito na identificação.
Após várias tentativas, ele se identificou como sendo o H. J. O. Em consulta ao sistema os dados estavam corretos, mas a foto era de outro masculino. Com o apoio dos policiais civis Marcondes e Prates, foi entrado em contato com o irmão do homem, onde através da foto o mesmo confirmou sua identidade, mas também não reconheceu o masculino da foto no sistema do RS.
Em busca pessoal, foi localizado com o abordado, uma carteira feminina, com o valor de R$1.079,00 que o homem não soube explicar a procedência desse dinheiro, sendo ele apreendido e entregue a Policia Civil.
Durante o procedimento em Sombrio, o abordado começou a gritar e se jogar no chão, aparentando estar passando mal. Diante disso, a guarnição solicitou a SAMU que esteve no local. A Dra. Eni realizou o atendimento e o masculino não apresentou nenhuma enfermidade, sendo ele liberado.
Diante dos fatos foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial para procedimentos cabíveis.