Câmara Mirim debate importância da educação e Olimpíadas
Educação, cultura e desporto foram os temas de mais uma Sessão Ordinária da Câmara Mirim do Legislativo de Criciúma, realizada na tarde desta quinta-feira (5) no formato on-line. Na oportunidade, os parlamentares também contaram a história das Olimpíadas e destacaram a importância do evento esportivo para formação das pessoas.
Conforme números da Agência Brasil, apresentados pelos vereadores, cerca de 2,5% de crianças com idade entre quatro e 17 anos estão fora das escolas. Além disso, questões como uma educação de qualidade, com apoio cultural e esportivo foram discutidas durante o encontro.
“A evasão escolar é preocupante, muitas pessoas tiveram que abandonar os estudos porque não tinham acesso à internet, algo que pra gente é simples”, destacou a presidente da Escola do Legislativo na Câmara de Vereadores de Criciúma, vereadora Giovana Mondardo (PSDB).
O próximo encontro dos vereadores Mirins é no dia 2 de setembro e a expectativa é de que as Sessões sejam realizadas presenciais.
Vereadores Mirins questionam Executivo e Comissão de Obras
Ainda na Sessão desta quinta-feira, a vereadora Mirim, Michelle Cardoso Fabris, questionou o Poder Executivo se existe previsão para instalação de lombadas na Rua Luiz José Mariano, no Bairro São Roque.
O vereador Mirim, Antonio Ferreira Scarsi, encaminhou uma solicitação para a Comissão de Obras do Legislativo. No requerimento, ele questiona a possibilidade de avaliação da situação do dreno pluvial, localizado na Rua Urussanga, no Bairro Vera Cruz.