Sequestro: Polícia civil faz alerta sobre anúncios “atrativos” para frete
Diante do registro de novos casos de extorsão mediante sequestro, a Polícia Civil de Santa Catarina novamente alerta a motoristas de caminhão a ficarem atentos quanto a anúncios “atrativos” para fretes. Na verdade, se trata de uma modalidade criminosa em que os criminosos sequestram e exigem dinheiro em troca da libertação da vítima.
O Delegado de Polícia Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), afirma que há registros de casos contra motoristas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, na região entre São Paulo (Capital) e Osasco (SP).
Mesmo indo com caminhões vazios, em locais próximos a Osasco (SP), em frente a empresas de logística, eles costumam ser abordados diretamente por assaltantes ou por alguém de jaleco de empresa orientando a seguir para outro portão.
Depois, ocorrem as extorsões para saques nas contas das vítimas enquanto os motoristas ficam em cativeiro. “Sugerimos alerta sobre essa modalidade criminosa e orientamos aos motoristas a terem cautela”, diz o Delegado.
Denúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.
Libertado após quatro dias
Na terça-feira (17), um caminhoneiro morador de Santa Rosa do Sul (SC), no Sul de Santa Catarina, foi libertado por sequestradores que o mantiveram por quatro dias em cativeiro na cidade de Osasco (SP).
O homem teria sido atraído ao estado paulista por um vantajoso trabalho de frete. Na manhã da sexta-feira (13), ele foi assaltado por alguns homens e permaneceu em cárcere. Leia mais: https://bit.ly/2UufS4f