Com a temática focada nas Olimpíadas e na Paraolimpíadas de Tóquio que inicia na próxima terça-feira, dia 24, os alunos da escola Tranquillo Pissetti, colégio da rede municipal de ensino de Içara, participaram de uma Feira Olímpica e Paralímpica.
O evento foi promovido com o intuito de mostrar para os estudantes como funcionam as olimpíadas. Demonstração de esportes olímpicos, exposição de maquetes, bandeiras dos países participantes, desenhos de personalidades olímpicas, entre outras atividades foram desenvolvidas na feira.
“Esporte é vida, ele promove aprendizados e cidadania. As olimpíadas unem atletas de todos os continentes em diferentes modalidades esportivas, desafiando limites, mostrando ao mundo a beleza dos esportes. A feira foi muito importante para eles”, disse a diretora da escola, Angelita Possamai.A organização foi realizada pelos professores Guilherme Fretta, Paulo Sabino, Patricia dos Santos, Sandra Mara da Cruz e Janaína Colle.
Evento contou com recado de atletas
A atleta da modalidade de atletismo, Ana Claudia Lemos, gravou um recado que foi mostrado aos alunos. A velocista é atleta da Sociedade Recreativa Mampituba, do Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza e da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma. Esta é a quarta vez que Ana Cláudia participou de uma olimpíada.
O encontro contou ainda com a presença do atleta Silsso Brandão que falou um pouco sobre a sua história de vida com o esporte. Ele pratica basquetebol de cadeira de rodas e faz parte do projeto Pernas Solidárias de Içara.