Apae de Maracajá é contemplada com mais de R$ 100 mil para implantação de projetos
A Apae de Maracajá foi contemplada esta semana com dois projetos encaminhados para a Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE, através dos programa SC+ acessibilidade Digital. E o programa Instrumentalizar para desenvolver.
Segundo o presidente da Apae, Dilnei de Pelegrini, os dois projetos somam R$ 107 mil, onde será adquirido o protocolo de PediaSuat, 2 Lousas digitais, 2 mesas interativa, 1 tv 65 polegadas e 1 lupa.
“O protocolo de PediaSuat, é uma vestimenta ortopédica e proprioceptiva, que servem para melhorar a percepção espacial do próprio corpo no espaço, utilizada na terapia intensiva composta por chapéu, colete, short, joelheiras e calçados adaptados, interligados por tiras elásticas”, explica.
Ainda conforme Dilnei, o equipamento visa aperfeiçoamento na qualidade de vida dos atendidos, no que se refere ao desenvolvimento neuropsicomotor, mantendo o posicionamento postural alinhado. “Esse macacão terapêutico vai ajudar a promover um ajuste postural em pacientes com alteração de tônus muscular, devido a sequelas neurológicas, contribuindo no desenvolvimento motor, fortalecimento muscular, resistência, flexibilidade proprioceptivo e coordenação”, acrescenta o presidente.
Já as lousas digitais, mesas interativas, tv e lupa, servirão para trabalhar de maneira interativa e lúdica com os alunos. Segundo a Assistente Social da Apae, Marluci de Oliveira Gonçalves, a previsão conforme o projeto é iniciar os atendimentos ainda em outubro.