Câmara Mirim retoma reuniões presenciais
A Câmara de Vereadores Mirins retorna com as suas reuniões presenciais na próxima semana. Os mirins, que não se encontram presencialmente desde o início da pandemia, farão uso do plenário do Legislativo na próxima quinta-feira (2), às 14 horas, cumprindo uma série de protocolos de segurança. A participação presencial será limitada a 15 pessoas e não será obrigatória.
“Nós estamos retornando, pois as escolas também estão retornando. Se algum mirim tiver qualquer comorbidade ele não é obrigado a retornar. As reuniões presenciais são importantes porque é mais difícil para eles falarem com o microfone e câmeras, isso demanda nosso trabalho para que a oratória seja desenvolvida, é bem diferente em uma reunião virtual que eles estão em casa”, explicou a secretária da Escola do Legislativo, Fabíola Perucchi.
De acordo a secretária, autoridades também poderão ser chamadas nas sessões. “Também poderemos trazer algumas pessoas para a Tribuna Livre para agregar conhecimento aos mirins, como a Alesc, que disponibilizará um curso de oratória presencial. Independente disso, tomaremos bastante cuidado, não podemos relaxar ainda”, explicou Fabíola.
Além da limitação de participantes, outros cuidados serão tomados para manter a segurança dos envolvidos. O plenário possui divisórias de acrílico separando os assentos e os lanches, tradicionalmente servidos após as reuniões, serão feitos de forma individualizada.