Política

Legislativo tem semana com eventos voltados à saúde mental e tabagismo

Foram promovidos Audiência Pública e Papo no Legislativo com participação autoridades

As políticas públicas voltadas à saúde mental, drogas e os problemas causados pelo tabagismo foram discutidos em mais um Papo no Legislativo e Audiência Pública promovidos pelo Legislativo de Criciúma nesta semana, com autoria do vereador Manoel Rozeng (DEM).

O tabagismo, conforme o parlamentar, é a maior causa de mortes evitáveis no mundo. Além disso, causa cerca de três mortes por segundo. O assunto foi abordado no Papo no Legislativo, na última quarta-feira (01) com o pneumologista Renato Matos.

“O fenômeno das drogas precisa ser objeto de políticas públicas mais eficientes e que resultem em impactos na diminuição de violências, comportamentos de risco e doenças decorrentes das drogas”, ressaltou Rozeng.

Na quinta-feira (02) aconteceu a Audiência Pública, no formato online, e os desafios e avanços da saúde mental, álcool e outras drogas foram debatidos. Participaram autoridades no assunto a nível estadual. “Vamos realizar agora uma série de Audiências locais, para em seguida discutirmos e propormos uma política pública eficiente”, enfatizou o parlamentar.

“É importante que a população ao tomar conhecimento de uma Audiência Pública desse tema, que participem porque é algo que impacta a vida de todos”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo