Escola Manoel Gomes Baltazar promove homenagem à Pátria
Nesta semana foi realizado na Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar, uma sessão cívica em homenagem à Pátria com apresentações diversificadas, nas dependências da escola.
“Durante a homenagem à nossa Pátria, um teatro representando o ato da Independência do Brasil com participação dos alunos do 9º ano, 1º ano e 2º ano organizados pelas professoras Daiani Loch e Darlani Santana, Poema ilustrado com os alunos do 9 ano 2 orientados pelo Professor Marcos Vinicius Oliveira, Poesia declamada pela aluna Maria Paulina Vieira Tomaz organizada pela professora Magda Zauer, Música cantada e interpretada: Aquarela pelos alunos Adriano Matias de Almeida, Rafaela Borges e Maria Eduarda Cardoso da Silva, música do Jota Quest: Dias Melhores representada pelos alunos Leonardo Sotana e Adriano Matias ensaiadas pelas professoras Daiani e Darlani, fizeram parte da programação”, explicou a diretora Kenya Casagrande Freitas Farias.
A diretora ressalta que estes projetos desenvolvidos na escola criam oportunidades para o professor utilizar diferentes métodos propiciando a junção entre as áreas do conhecimento, contribuindo para que a aprendizagem seja significativa e prazerosa.
“Os projetos escolares oportunizam ao estudante, independentemente do nível de ensino em que está matriculado, vivenciar de forma inovadora diversos aspectos do meio em que está inserido, sendo também uma forma de favorecer, além da interdisciplinaridade, a contextualização, aspectos de grande relevância na formação acadêmica”, relata ela. Kenya afirma, que nestes projetos são destacados a participação, a dedicação e empenho de todos.
A Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar atende atualmente 340 alunos nas séries finais do ensino fundamental ao ensino médio distribuídos nos três períodos: matutino, vespertino e noturno. É a única escola do município que oferece o Ensino Médio do 1º ao 3º ano.
A escola durante o ano letivo desenvolve projetos com a participação de alunos, professores, pais e toda comunidade escolar. Estes projetos são desenvolvidos dentro do ambiente escolar respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19.