Números de 2021 da Epagri são apresentados no Legislativo Criciumense
A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) apresentou um movimento econômico de aproximadamente R$ 9 milhões em 2021. Os números e ações foram apresentados pelo engenheiro agrônomo da Epagri, Roberto Francisco Longhi, durante a Tribuna Livre desta terça-feira (28) no Legislativo de Criciúma.
“Em Criciúma, nós temos 520 estabelecimentos agropecuários, segundo o último Censo. Nós dividimos em cadeias, como agroindústria, fruticultura, pecuária”, explicou Roberto.
Conforme apresentado, em Criciúma, são nove estabelecimentos de agroindústria, no qual participam de feiras e deliverys. Já na fruticultura, são 82 famílias atuando em plantação de bananas, 11 produtores de pitaya, seis produtores de morango e três de maracujá. Representando um movimento de R$ 27 milhões ao ano para o município.
De acordo com o engenheiro, a Epagri completa em novembro 30 anos de existência, mas a extensão rural está na ativa há 65 anos em Santa Catarina. “O Estado possui, atualmente, 292 escritórios da Epagri e conta com 660 extensionistas. Além disso, nós trabalhamos sempre em parceria com agricultores, escolas, rádios e jornais, bancos e associações”, ressaltou.