EducaçãoGeral

Campanha de apadrinhamento de alunos da Apae para o Natal é lançada

Foi lançada esta semana a campanha de apadrinhamento dos alunos da Apae de Maracajá. Conforme a diretora da instituição, Regina Borges Leandro, esta é a quinta edição da campanha.

Todas as pessoas da comunidade, que tiverem interesse em apadrinhar um aluno da Apae, podem participar. “Os interessados em ser padrinho de um ou mais alunos, devem ir até a Apae entre os dias 12 e 29 deste mês, para conhecer o aluno no qual vai apadrinhar”, explica a diretora.

Ela conta, que a escolha dos afilhados se dá por sorteio, e cada padrinho retira da árvore de Natal, uma bola, com as informações do aluno. “Os presentes deverão ser deixados na Arvore Natalina na sede da Apae entre os dias 6 e 10 de dezembro. Na entrega do presente o padrinho vai receber uma lembrança especial produzida pelos nossos alunos”, revela Regina.

Ainda segundo a diretora, esta é uma forma de a comunidade conhecer um pouco sobre o trabalho que a instituição realiza durante o ano.

Para o presidente da instituição, Dilnei de Pelegrini, este é uma momento que os alunos aguardam durante o ano todo, e a ansiedade toma conta de cada um até a chegada do dia em que eles recebem os presentes.

Conforme ele, a campanha tem como objetivo, promover a integração entre a comunidade, alunos e professores, além de incluir através deste evento social, a pessoa com deficiência na sociedade.
“Esta é uma oportunidade de conscientizar a sociedade de que, a pessoa com deficiência, possui habilidades e pode atingir sua autorrealização, além de criar momentos de confraternização aos alunos do Centro de Atendimento da Apae, cultivando o Espírito Natalino”, afirma Dilnei.

Regina acredita que todos os 46 alunos com idades entre 3 e 65 anos, que a Apae de Maracajá atende, serão apadrianhados. “Nos anos anteriores todos os alunos foram apadrinhados, pois nossa comunidade sempre foi parceira, também, nesse projeto natalino”, relata.

Neste ano não será realizada a confraternização presencial com todos os padrinhos devido aos cuidados ainda necessários por causa da pandemia do coronavírus. A confraternização será interna, somente para os alunos, onde serão entregues os presentes, conclui a diretora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo