Oposição registra chapa e é opção de mudança após 12 anos de gestão na OAB Criciúma
“Após 12 anos acreditamos que é hora de mudança na OAB de Criciúma”. Com este sentimento, um grupo de advogados oficializou a inscrição da chapa 102 – OAB Participativa. O advogado Luiz Carlos Frederico é o candidato a presidente e Rosane Nogueira é a vice, na chapa registrada com o número 102, liderando um movimento que busca renovação na Subseção de Criciúma.
O registro foi feito em Florianópolis e anunciado na segunda-feira, dia 18. Além da diretoria e advogados apoiadores, a inscrição da chapa contou com a presença dos candidatos à presidência da OAB de Santa Catarina, Hélio Brasil e Andrea Dota, que é de Criciúma e concorre como vice-presidente estadual da Ordem.
“Estamos confiantes de que o momento é de mudança. Nossas propostas aproximam a OAB do Advogado, fortalecem a profissão e fazem a defesa daquilo que acreditamos. Este movimento de oposição nasceu de forma natural, com este propósito”, comenta o candidato a presidente, advogado Luiz Carlos Frederico.
A diretoria da chapa OAB Participativa conta com a presença da advogada Magda Lalau, os advogados Aldir Sonáglio, Eduardo Espíndola da Silva e Daniel Schelp – conhecido como Shelpão, indicado para CAASC, e mais de 45 advogados conselheiros que se unem pela busca de uma nova gestão na Ordem em Criciúma.
“Estou feliz com a recepção dos colegas durante as visitas que fizemos. Percebemos que o sentimento é de mudança, afinal são 12 anos sem mudanças significativas. Os advogados devem abraçar as nossas propostas de renovação. Muitas vezes o tempo exige mudança para avançar”, acrescenta Frederico.
As eleições acontecem no dia 25 de novembro, das 9 às 18 horas, na sede da OAB em Criciúma. Os advogados que estiverem com a anuidade em dia e que estão na área de abrangência da Subseção Criciúma podem votar nas chapas que concorrem a nível local e estadual.