Segurança

Após registros de furtos e violência contra moradores, comunidade do bairro Quarta Linha segue em alerta

Os relatos que iniciaram no final de semana se estenderam até esta terça-feira (2), quando a polícia militar foi acionada, colocando todo bairro em alerta.

Após a emissão de um alerta em grupos de WhatsApp do bairro Quarta Linha, moradores se mobilizaram na troca de informações sobre pessoas suspeitas que estão transitando pelo bairro, em um Pálio de cor escura, e também um suposto ciclista. Os relatos que iniciaram no final de semana se estenderam até esta terça-feira (2), quando a polícia militar foi acionada, colocando todo bairro em alerta.

Segundo moradores, o carro identificado como Palio, foi visto em vários pontos da região agrícola. Próximo ao Case, no bairro São Domingos, o suposto carro seguiu moradores que estavam a caminho de casa, que ao perceberem que estavam sendo seguidos, mudaram a rota e não entraram em casa.  O veículo chegou a seguir em outra direção, mas logo retornou a circular próximo da casa, relataram moradores que preferem não se identificar.

A polícia foi acionada através do 190, mas no momento que a polícia chegou o veículo já havia desaparecido. Moradores de um bairro a próximo a BR 101, em Maracajá, também relataram que houve a movimentação de veículos e de pessoas suspeitas na região durante todo o feriado. Uma moradora, que preferiu não se identificar, comentou que estava em casa e notou a insistência de pessoas na frente da sua casa, por três vezes durante o dia. Ela estava em alerta após tomar conhecimento da ocorrência na comunidade do Morro Albino, onde os assaltantes agrediram uma família, e praticaram roubos. Nos últimos quatro dias, a Polícia Militar registrou dois assaltos em residências naquela comunidade.

O presidente da Associação de Moradores, Rodrigo Goulart, esta acompanhando as ocorrências feitas pelos moradores, juntamente com o Conseg – Conselho de Segurança. Conforme o atual presidente Reni Henn, afirma que a insegurança aumentou ainda mais, após a soltura de 26 bandidos pela desembargadora local. Reni destaca que está intensificando o pedido de rondas e melhorias na região, para inibir que novos crimes aconteçam.

A orientação, em caso de aparição de veículos suspeitos, a polícia deve ser acionada pelo número 190, Delegacia on line ou app da PMSC Cidadão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo