Geral

Novo conceito: Cerâmica Elizabeth inaugura novo showroom amplo e moderno

Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão no novo Showroom

Uma das maiores produtoras de porcelanato do Brasil, a Cerâmica Elizabeth, situada no Bairro Quarta Linha, em Criciúma desde 2009, inaugurou nesta terça-feira (14), um novo conceito de showroom. Com 310 metros quadrados, o espaço tem como proposta transformar a unidade fabril em um ponto de visitação de profissionais do mercado da construção civil, decoração, parceiros e clientes.

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o local conta com ambiente para pequenas reuniões, auditório e espaço gourmet. A unidade Elizabeth Sul está entre as mais modernas do país no segmento de cerâmica para revestimento.

Diretor Comercial e de Marketing do grupo Elizabeth, Paulo César Benetton

Segundo o diretor Comercial e de Marketing do Grupo Elizabeth, Paulo César Benetton, desde o início das atividades em Criciúma, a empresa mantem seu objetivo de mostrar o que a Elizabeth é capaz, se reposicionando no mercado em termos de produtos para os clientes e consumidores. “Queremos que este showroom se torne a extensão dos nossos clientes, e que realmente eles utilizem e possam ver toda nossa capacidade de produção e produtos diferenciados das nossas unidades do nordeste e esta aqui no sul”, relata.

Conforme Benetton, ao visitar o showroom, os clientes terão a oportunidade de conhecer todo o portfólio, com produtos diferenciados de vários formatos, além de poder tocar e sentir as texturas.

CEO do grupo Elizabeth Manfredo Gouvêa Júnior: “Momento desafiador”

Para o CEO da empresa, Manfredo Gouvêa Júnior, a Cerâmica Elizabeth está mais uma vez em um momento de reafirmar um compromisso com a região e o estado de Santa Catarina. “Em 2009, quando iniciamos aqui com uma marca muito jovem, pouco conhecida no mercado local, já dizíamos que vínhamos com o melhor propósito de fazer bem feito, de um raro selo de qualidade de excelência do produto catarinense. Somos um grupo com mais de 35 anos de mercado, onde já passamos por diversos momentos de mercado, momentos difíceis e desafiadores como foram os dois últimos anos”, lembra.

Ainda segundo ele, o grupo está posicionado entre os maiores produtores de cerâmica e porcelanato do Brasil, em duas regiões distintas do país, e isso permite oferecer aos clientes, produtos semelhantes saindo de regiões diferentes do país. “Estamos sempre trabalhando com foco de fazer produtos diferenciados e estar na vanguarda daquilo que há de mais contemporâneo no mercado de porcelanato e cerâmico do mundo”, afirma.

Sobre o mercado e as expectativas, Manfredo relata que este foi um bom ano em volume de vendas, mas muito desafiador porque ao mesmo tempo que a venda acontecia, a pressão sobre o custo de produção era enorme. “Essa pressão continua e esse desafio se faz ainda mais forte neste momento. Um exemplo aqui em Santa Catarina é que a partir de janeiro, temos informações de aumento de mais 45% no preço do gás natural”, conta, acrescentando que tendo em vista que praticamente 30% do custo industrial vem dessa matriz energética, é uma discussão que precisa ser enfrentada enquanto região e estado.

“A expectativa é de um 2022 com um bom volume de vendas e de novos produtos, mas temos um grande desafio de ter o custo sob controle, o que não está acontecendo no momento. A inflação realmente se faz valer em nosso dia a dia, então precisamos ver se nos próximos meses isso irá diminuir um pouco para que a gente consiga equilibrar as coisas”, conclui o CEO do grupo Elizabeth, Manfredo Gouvêa Júnior.

 

Grupo Elizabeth

Com mais de 35 anos de tradição em revestimentos cerâmicos, o grupo Elizabeth posiciona-se como um dos maiores produtores do Brasil e do mundo, com a maior capacidade fabril do país, produzindo 3,7 milhões de m²/mês, nas quatro unidades, sendo duas na Paraíba, uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Norte.

Fotos: Nine Roberge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo