Política

“Novela” na Câmara de Vereadores de Maracajá ganha novos capítulos

Quem pensa que a novela na Câmara de Vereadores de Maracajá acabou, está enganado. Esta semana novos capítulos foram acrescentados.
Desta vez o vice-presidente Alex Cichella -PSD e o 1º secretário Vamir Martins, o Pita – PP, protocolaram na Câmara de Vereadores, carta renunciando aos cargos. Assim Rodrigo da Silva, o Rodriguinho – PDT, que se tornou vice-presidente, poderá assumir o comando do Legislativo, caso Matias José Matias, do mesmo partido, decida renunciar o cargo de presidente.

Conforme Alex, que estava como vice-presidente, e no acordo firmado deveria assumir a presidência com a renúncia de Matias, afirmou que está dando mais uma demonstração de que palavra é para ser cumprida. “Conforme o acordo entre a maioria dos vereadores, no qual deu a presidência a Matias, eu deveria ser o próximo a comandar o Legislativo, mas uma das desculpas de Matias, era que depois eu não cumpriria com o acordo. Então como demonstração de que palavra dada é palavra cumprida, decidi renunciar ao cargo neste ano para que o Rodriguinho possa assumir um ano antes a presidência da Câmara. Assim Matias não terá esse argumento dizendo que não íamos cumprir o acordo”, explica Alex.

Para o vereador, quando a pessoa dá sua palavra, se beneficia de um acordo e depois inventa desculpas para não cumpri-las, é no mínimo covardia.

“Não estamos brincando de fazer política. Não estamos discutindo se ele fez ou não um bom trabalho frente ao Legislativo. A questão é o compromisso assumido entre vereadores, no qual após se beneficiar, não cumpriu até agora, com o acordo. Matias não seria presidente caso não houvesse esse acordo. De minha parte estou com a consciência tranquila, renunciando ao cargo este ano, para provar que a minha palavra vale mais que um registro em cartório, dando oportunidade para que Rodriguinho, que poderia ser prejudicado, ao invés de assumir em 2023, possa se tornar presidente neste ano”, relatou Alex.

O vereador Valmir Manoel Martins, o Pita – PP, afirmou que vai fazer de tudo para que o acordo seja cumprido, mesmo com as complicações recentes. “Eu segui o mesmo caminho do vereador Alex, que renunciou para que Rodriguinho possa assumir este ano a presidência, provando mais uma vez que somos homens de palavra. Eu renunciei porque achei que era a coisa certa a fazer. Acredito ainda, que conversando a gente vai resolver tudo da melhor forma”, acredita Pita.

Rodriguinho acredita que Matias irá renunciar a presidência do Legislativo

Segundo o vereador Rodrigo da Silva, o Rodriguinho – PDT, após uma conversa com o vereador Alex Cichella – PSD, ficou mais uma vez comprovada a honestidade e palavra do edil.

“Alex fez o que qualquer pessoa honrada faria, quando questionado se no próximo ano me apoiaria para o cargo de presidente da Câmara de Vereadores. Para provar sua palavra, Alex decidiu renunciar ao cargo este ano, para que eu pudesse assumir e acabar com a desconfiança de Matias, caindo por terra seu argumento que Alex não iria cumprir com o acordo depois”, explicou Rodriguinho.

Segundo o vereador, uma reunião com Matias na terça-feira (11), mostrou que os rumos de fato podem ser alterados.

“Tivemos uma reunião franca, bem positiva. Falei sobre tudo o que acredito ser certo, para que a harmonia no Legislativo prevaleça, e também dentro do próprio PDT. As vezes tomamos decisões de cabeça quente ou influenciado por outras pessoas, e isso acaba nos prejudicando. Mas sempre existem formas de voltar e fazer a coisa certa”, disse Rodriguinho, que alegou estar confiante que Matias irá renunciar a presidência para que agora, ele possa assumir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo