Polícia Civil efetua prisão por homicídio em Tubarão
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Tubarão, realizou na tarde da quarta-feira a prisão de um homem de 22 anos suspeito de ser o executor de um homicídio ocorrido em 11/08/2021, no bairro Oficinas, em Tubarão, Sul do Estado.
Neste dia, um homem foi morto após sofrer diversas agressões no interior de sua residência, que foi incendiada logo em seguida. Apesar de a vítima ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Após as investigações, foi identificado o seu tio como o mandante do crime, tendo sido este preso preventivamente pela DIC/PCSC ainda no ano passado.
Encerrado o inquérito policial, a DIC/PCSC coletou novas provas a respeito dos fatos, tendo então sido identificado o suspeito de ser o executor do crime. Diante das novas provas, foi representado pela prisão preventiva. A medida teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito, que já se encontrava preso por tráfico de drogas, foi interrogado e negou o envolvimento nos fatos. Segundo a investigação, a morte se deu por suspeitas por parte de um tio de que ele teria ateado fogo no veículo deste. Identificados os suspeitos, ambos responderão por homicídio qualificado, podendo incorrer em pena de 12 a 30 anos de prisão.