O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Santa Catarina, Thiago Vieira, esteve em Maracajá nesta quinta-feira (10), para assinar a Ordem de Serviço da reforma das instalações do Pelotão da Milícia Militar Ambiental. O investimento é de R$ 93.428,75, sendo recursos do Governo do Estado através de Transferência Especial. “Na verdade o valor dos investimentos será de aproximadamente R$ 2,9 milhões, que servirá também para pavimentar todo o acesso desse local maravilhoso que é o Parque Ecológico”, relatou o secretário de Estado Vieira.
O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, afirmou que este é um espaço muito importante e que merece atenção especial. “Este Pelotão da Polícia Militar de Proteção Ambiental foi instalado no Parque Ecológico em 2004, e tem trabalhado para garantir a segurança da biodiversidade de 24 municípios do sul de SC. Por isso estamos felizes em poder contribuir para melhorar a qualidade no ambiente dos policiais”, afirmou o prefeito, revelando que em breve haverá a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação do acesso ao Parque.
Para o vice-prefeito Volnei Rocha, esta é uma obra importante não só para a Polícia Ambiental, mas para toda região sul. Este é um lugar espetacular, é um local onde recebe milhares de pessoas, e precisa ter uma boa infraestrutura. E é isso que estamos fazendo todos os dias, na busca de recursos para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, frisa o vice-prefeito.
Conforme o Tenente Elton Garcia, uma das filosofias de comando da Polícia Militar Ambiental, é propiciar melhores condições de trabalho para os policiais. “O investimento repassado pela secretaria de Estado, para que possamos fazer uma reforma da estrutura do Pelotão, vem ao encontro desse ideal, pois a estrutura possui quase 20 anos e precisa de melhorias”, concluiu o Tenente.
Segundo o proprietário da empresa que irá realizar a reforma, Pedro Paulo de Pieri, a rede elétrica, pisos, azulejos e portas serão substituídas, além da construção de novas calçadas, reforma dos banheiros e pintura interna e externa. “Pretendemos iniciar a obra na próxima semana, e concluir em 60 dias”, afirmou o empresário.
Também participaram do ato a primeira-dama Claudete Brambila, a segunda-dama Lana Rocha, a secretária de administração e finanças, Rejane Pereira, o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Bertoncini Zanette, o 2º Sargento Igor, Comandante da Polícia Militar em Maracajá, vereadora licenciada Edilane Nicoleite, ex-prefeito Arlindo Rocha, diretores, secretários, policiais militares e lideranças comunitárias.