GeralObras

Governo do Município executa demolição de imóvel abandonado

Decreto que autorizou intervenção foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro na última semana

As equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) e da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, realizaram na manhã desta segunda-feira (28) a demolição de uma estrutura abandonada no bairro Próspera, em Criciúma. O imóvel, localizado na Avenida Centenário, em frente à UPA, estava inutilizado há mais de dez anos. “O espaço foi utilizado no passado gerando riqueza e desenvolvimento para a cidade, mas agora, abandonado, só gerava insegurança e riscos à saúde da população. Estamos atentos e buscando solucionar esses problemas”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A medida foi tomada a partir do decreto SG/nº 376/22, assinado na última semana pelo prefeito Clésio Salvaro, e publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) na sexta-feira (25). O documento autoriza a intervenção no local, para limpeza do terreno e demolição das edificações existentes.

De acordo com o diretor da Compdec, Fred Gomes, o imóvel estava em situação de risco. “Encaminhamos um parecer ao Governo do Município informando a situação do local, que era utilizado para a realização de atividades ilícitas, uso de drogas, hospedeiros para lixo, pragas, marginalidade, fugas da Polícia Militar após cometimento de crimes, e outros problemas. São situações que justificam a intervenção”, explicou. Ele lembrou, ainda, que o proprietário do local foi notificado para que providências fossem tomadas, mas o Município não teve respostas.

A intervenção na estrutura, que tem aproximadamente 1700m², deve seguir até essa terça-feira (1º). Os custos com máquinas e materiais utilizados para realização do serviço serão lançados junto ao carnê anual de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do proprietário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo