Nesta semana, a empreiteira contratada pelo SAMAE via licitação iniciou a implantação rede pública de esgotamento sanitário no trecho sul da Rua Dr.Virgulino de Queiroz, entre as ruas Torquato Merêncio e Virgílio Moisés Geremias, no Bairro Urussanguinha.
O cronograma estabelece que a obra fique concluída três meses após o início dos trabalhos. O cronograma de obras prevê a implantação de tubos de PVC com 150mm, numa extensão de 290 metros. Vinte e oito imóveis ficarão aptos para fazerem a ligação na rede de esgoto. Fazer este procedimento de maneira conforme o padrão da legislação é responsabilidade dos usuários.
A ligação conecta as tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos à rede pública de esgoto instalada pelo SAMAE. Os benefícios são inúmeros. Entre os quais evita que o esgoto ‘corra a céu aberto’, causando danos ao meio ambiente e a saúde pública – podendo ter o destino correto, que são as Estações de Tratamento de Esgoto (ETA’s). A obra da rede de saneamento antecede a pavimentação com camada asfáltica, também chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), já anunciada pela Prefeitura de Araranguá, na mesma via pública. No referido trecho, às pedras de bico e estrada de chão cederão espaço para a pavimentação.