Clubes de Mães na ativa: multiplicadoras participam de curso para dar início ao projeto “Bordando o Bê-á-bá da Vida”
Na quarta-feira (20) iniciou a primeira etapa dos trabalhos dos Clubes de Mães de Balneário Arroio do Silva. Multiplicadoras participaram de um curso para aprender novas técnicas manuais para dar início ao projeto “Bordando o Bê-á-bá da Vida”.
Cada Clube de Mães tem uma representante que participa da capacitação e se torna multiplicadora, ou seja, repassará o conhecimento e as técnicas para as demais integrantes do seu clube. O curso terá continuidade.
Neste ano o projeto envolve o tema: “Apaixonado por…” e a ideia é destacar, por meio do talento manual, as paixões de cada mãe ou clube. Os bordados farão parte de um livro e cada clube, então, terá que resgatar os bons sentimentos e descrever a paixão por meio da arte.
“Pode ser apaixonada, por exemplo, pelo município, pela família, pela praia, pelos filhos, pelos animais… O objetivo é resgatar o que cada mãe ou clube é apaixonada e transformar essa paixão em bordado. Ao final dos trabalhos, os paninhos formarão um livro e cada Clube terá essa história para contar”, frisou a primeira-dama Diane Scaini, que marcou presença no primeiro dia do curso. O prefeito Evandro Scaini também prestigiou o trabalho das mulheres, bem como a secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco (Nani) e a coordenadora do CRAS, Liege Maciel Albano.
Os kits para a produção dos bordados serão distribuídos pela prefeitura a partir da próxima semana. Balneário Arroio do Silva conta com 16 clubes de mães e envolve a participação de 350 mulheres.
O projeto Paninho Amigo é realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de desenvolvimento social, em parceria com os clubes, e tem o incentivo e o acompanhamento da primeira-dama.