Educação

Samae na escola: Projeto conta com cartilha sobre educação ambiental, saneamento e uso da água

Preocupado em formar indivíduos conscientes e responsáveis, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena observou que que a cartilha tem o objetivo de auxiliar na educação dos alunos.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Araranguá conta com uma cartilha educativa que apoia as ações do Projeto SAMAE na Escola. Implantado em 2014, esta iniciativa cresce em quantidade e qualidade ano após ano. Escolas de Araranguá interessadas em participar do evento podem solicitar agendamento pelo fone: 3524-0837. Além de visitas guiadas as estações de tratamento e mananciais naturais, a técnica em Química Fernanda Fernandes e o operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), Gilvanir Trento Tristão proferem palestras educativas sobre meio ambiente, valorização da água e saneamento

Preocupado em formar indivíduos conscientes e responsáveis, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena observou que que a cartilha tem o objetivo de auxiliar na educação dos alunos. ‘Este material será um complemento para ajudar a compreender, com facilidade, o conteúdo visto em sala de aula. Tenho certeza de que alunos, professores e comunidade vão ler com atenção e ajudar a divulgar tanto a importância de preservar o meio ambiente, em especial os recursos hídricos, além de fazerem o uso racional da água.

O diretor geral do SAMAE, Jairo do Canto Costa salientou que a autarquia aposta nos jovens, que são a esperança da sociedade. “Preservar a água é cuidar da natureza. Por isso, essa cartilha é tão importante. Ela é uma ferramenta complementar, que vai nos ajudar a ensinar como devemos proceder a respeito deste bem finito: a água’.

A cartilha- que vai ser distribuída durante as palestras e eventos do Projeto SAMAE na Escola foi elaborada por Paula Rezena e pela então estagiária do SAMAE, Laíse Fagundes Pereira. A publicação teve designer de Laís Paes Pereira e produção da Agência Aspekto Comunicação. São 16 páginas estrategicamente planejadas, que proporcionam informações, gravuras e atividades lúdicas, que despertam interesse de diferentes faixas-etárias.

Na foto, a coordenadora do Projeto SAMAE na Escola, Paula Rezena com a pequena Alicia de Souza Gonçalves, de 5 anos, que frequenta o CEI Gente Inocente, do Bairro Lagoão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo