Uma reunião foi realizada entre moradores Rua Alfredo de Pelegrini, no loteamento Pelegrini e administração municipal, organizada pelo vereador Alex Cichella, nesta quarta-feira, na casa de Cristina Bilésimo, para discutir sobre pavimentação em parceria.
Segundo Alex, a rua possui aproximadamente 30 famílias, que sinalizaram positivamente para uma parceria na pavimentação com lajotas.
“Em uma conversa com a moradora Cristina, ela me relatou que na legislatura passada, o assunto tinha sido iniciado com o ex-prefeito Arlindo Rocha, mas acabou não dando sequência”, afirma Alex.
Com a solicitação da moradora, o vereador foi até o prefeito para saber se existia essa possibilidade de parceria. “O prefeito me falou que se a comunidade estivesse disposta a fazer a parceria, a prefeitura poderia ver a viabilidade da obra”, conta.
A intenção, segundo Alex, é a prefeitura pagar a mão de obra e os moradores o material. “A reunião foi muito boa, pois com a sinalização positiva da comunidade, o próximo passo será um levantamento de quantos terrenos possui a rua, fazer um documento com assinaturas para verificar quantos moradores concordam com a parceria. Após estes dados, a prefeitura fará a medição e um orçamento dos valores que cada morador teria que pagar”, revela o vereador.
Ainda conforme ele, um valor aproximado de R$ 2.500 por família, chegou a ser estimado, se todos os moradores estivessem de acordo. “Mas o valor total correto, só saberemos após os orçamentos que o engenheiro da prefeitura, João Pedro Rizzotto, irá realizar”, afirma.
Segundo Alex, também participaram da reunião com os moradores, o prefeito Anibal Brambila, o engenheiro João Pedro Rizzotto e o presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo da Silva.