Na quinta-feira (1), acontece na UBS do bairro Quarta Linha, uma Ouvidoria das 08h às 10h da manhã, para conhecer as principais demandas da comunidade relacionadas à saúde, promovida pelo Conselho Municipal e Conselho Local de Saúde.
Segundo o presidente do Conselho Local de Saúde Mateus Floriano, a presença da comunidade é fundamental, a fim de que as necessidades sejam ouvidas e encaminhadas.”Estamos ansiosos com este momento e contamos com a participação de todos”, destaca o presidente.
Ele destaca que a lista de carências na UBS é extensa, e essa é a hora de fazer a valer a opinião da comunidade. A coordenadora do conselho Lousinete Fontana da Silva, esclarece que o conselho de saúde é colegiado fiscalizador, e há grande expectativa de mudanças a partir de agora. “O conselho local é um braço do municipal, por isso, deve ter apoio e engajamento da equipe da UBS, e da comunidade”,destaca ela.
A atual chapa foi eleita a pouco mais de um mês, e desde então, vem buscando a melhor maneira de administrar as demandas.