Economia

Contribuintes inadimplentes de Treviso podem aderir ao Refis

O objetivo é permitir que os contribuintes renegociem os débitos junto ao Executivo.

A Prefeitura de Treviso, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, instituiu o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para o ano de 2022. O objetivo é permitir que os contribuintes renegociem os débitos junto ao Executivo.

Será concedido descontos sobre juros e multas aos interessados em quitar as parcelas em atraso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do alvará.

O desconto e o parcelamento serão da seguinte forma:

  • Desconto de 90% sobre a multa e juros, para pagamento à vista, com pagamento em até cinco dias da formalização do acordo;
  • Desconto de 70% sobre a multa e juros, para pagamento em até quatro parcelas iguais e fixas, com pagamento da primeira parcela em até cinco dias da formalização do acordo e as demais mensalmente, nas mesmas datas dos meses subsequentes ao pagamento da primeira parcela;
  • Desconto de 50% sobre a multa e juros, para pagamento em até seis parcelas iguais e fixas, com pagamento da primeira parcela em até cinco dias da formalização do acordo e as demais mensalmente, nas mesmas datas dos meses subsequentes ao pagamento da primeira parcela.

Para aderir ao Refis, basta procurar o setor de tributos da Administração Municipal. O programa permite a renegociação para pessoas físicas e jurídicas. Após a campanha os débitos em atraso poderão ser cobrados judicialmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo