Tigre sofre, mas vence a primeira partida no Catarinense
Nesta quinta-feira (19), o Criciúma fez o primeiro jogo fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, e conquistou a primeira vitória diante do Barra, pelo placar de 1 x 0.
Com o resultado a equipe carvoeira subiu na tabela de classificação, encostando no líder da competição. O próximo confronto do Tigre será contra a Chapecoense, em Chapecó, no próximo domingo (22) às 17h.
A primeira vitória do Criciúma na competição estadual, começou a ser trilhada no momento em que o time do Barra estava melhor.
Aos 27 minutos o camisa 10 do Barra, Marquinhos teve a melhor chance quando o placar ainda estava fechado, mas acabou chutando por cima do gol de Gustavo.
Aos 30 minutos em uma ótima jogada de Marcinho, Fellipe Mateus, abriu o placar para o Criciúma.
No início da segunda etapa o Tigre não se encontrou em campo e foi pressionado até os 20 minutos pelo time do Barra. O Time de Balneário Camboriú jogava melhor com grande domínio e posse de bola, quando o Criciúma acertou a marcação defensiva, mas não conseguia atacar, deixando o jogo truncado e praticamente sem finalizações dos dois lados.
Somente nos últimos minutos da partida as duas equipes resolveram atacar, e aos 39 minutos o camisa 21 do Tigre, João Carlos levou perigo ao goleiro do Barra. Aos 41 minutos a equipe de Balneário Camboriú respondeu com uma bola na trave do goleiro Gustavo, colocando emoção ao final do jogo, que permaneceu sem alteração no placar. Com a vitória o Tigre chega aos 4 pontos em duas partidas disputadas.
Fotos: Celso da Luz/ Criciúma EC