GeralVariedades

Jornalista realiza primeira Imersão em Oratória do sul catarinense

Técnicas para construção e condução de apresentações, como ir melhor em situações de medo e ansiedade, análise de grandes oradores e exercícios práticos estão previstos no evento

O simples pensamento de que será preciso falar para um grande grupo de pessoas e que algo pode dar errado, é motivo suficiente para levar alguém com medo ao pânico. Uma pesquisa realizada em 2015 pelo jornal britânico Sunday Times comprova. Dos entrevistados, 41% classificou o medo de falar em público, como um temor maior que o de ter problemas financeiros, doenças e morte.

Atenta a essa necessidade ainda mais presente em tempos de transformação do mercado de trabalho e dos formatos de comunicação, a jornalista Giovana Pedroso promoverá nos dias 18 e 25 de março, no Hotel Bormon em Nova Veneza, a Imersão Comunica.

Este será o primeiro evento no formato Imersão, voltado à oratória, no sul catarinense. “Reuni o que existe de mais prático para apoiar profissionais. Vale para aqueles que já se expõem mas desejam aprimorar essa habilidade, e também para quem busca dar o primeiro passo com mais segurança”, explica a profissional.

No primeiro sábado do evento, das 8h às 17h, os participantes terão acesso a conteúdo e atividades práticas, passando por temas como o medo de falar em público e como contorná-lo, análise em tempo real de grandes oradores como Steve Jobs e Barack Obama, além de técnicas para construção e condução de apresentações com diferentes públicos.

“Uma boa oratória é construída com as ferramentas certas e muita prática. Quem vier, precisará vir disposto a se expor para o grupo. A melhor parte é que todos buscam o mesmo e irão acolher os desafios de cada um”, conta a organizadora.

Ainda no primeiro dia de encontro, a consultora de imagem e estilo, Adriana Bittencourt, abordará cuidados com a imagem pessoal, com a palestra “O que a sua imagem comunica?”. “Por mais que cada um tenha o seu próprio estilo, é importante entender com que se irá falar. Uma escolha errada pode causar um ruído de comunicação”, alerta Adriana.

Já no segundo sábado da Imersão, das 8h às 12h, os participantes terão tempo para apresentações individuais, que serão analisadas em tempo real pela jornalista e pela consultora de imagem. Giovana explica a razão. “Construiremos um mapa da comunicação de cada participante, entregando a ele os pontos positivos, aspectos que merecem desenvolvimento e observações sobre estilo e imagem pessoal. É altamente personalizado”, assegura a jornalista.

Além de todo o conteúdo ao vivo, os inscritos terão acesso a aulas bônus sobre voz, com a fonoaudióloga e terapeuta corporal, Maria Lúcia Nishinaka.

As inscrições e todos os detalhes da Imersão podem ser encontrados no site: https://www.sympla.com.br/evento/imersao-comunica-2023/1846747.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo