Evento esportivo altera trânsito em vias de Criciúma
Mudanças estão programadas para ocorrer das 3h às 13h deste domingo (24), afetando diversas ruas da cidade
Neste domingo (24), haverá alterações significativas no trânsito de Criciúma devido a um evento esportivo (maratona) que reunirá 1,3 mil atletas. As mudanças têm como objetivo principal garantir a segurança dos participantes. As intervenções estão programadas para ocorrer das 3h às 13h, com abertura gradual das vias à medida que os atletas concluírem suas provas.
Durante a maratona, diversas avenidas e ruas da cidade serão afetadas pelas interdições. Na Avenida Santos Dumont, o tráfego de veículos será interrompido em ambos os sentidos. Além disso, na Rodovia Antônio Just, uma interrupção do trânsito ocorrerá entre a rotatória do bairro Santa Luzia e o Anel de Contorno Viário de Criciúma, com a circulação na região condicionada a barreiras e desvios.
Na Avenida Centenário, as pistas serão compartilhadas entre atletas e motoristas até a proximidade da rua Henrique Lage, no sentido Centro/Pinheirinho, com a presença de agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma para orientar o trânsito e garantir a segurança de todos. Outras intervenções ocorrem na Avenida Universitária, com interdição parcial estendendo-se até o Terminal do Pinheirinho, em frente a Unesc, e a rua Pascoal Meller, da Satc, até a Avenida Professor Niceu, no bairro Jardim Angélica.
Conforme a DTT de Criciúma, o sistema de transporte público coletivo urbano (linha troncal) de passageiros também será afetado durante as provas. Outros veículos serão disponibilizados para embarque e desembarque, com a sinalização e a orientação prévia pela organização do evento. “É importante destacar que a Polícia Militar e a Defesa Civil de Criciúma estarão presentes ao longo dos percursos, colaborando com a DTT para garantir o sucesso da operação de mudanças no trânsito e a segurança de todos os envolvidos no evento esportivo”, conta o gerente de Operações da DTT de Criciúma, Adriano Batista dos Santos.