Maracajá: Garagem dos ônibus escolares será inaugurada ainda este ano
O prefeito de Maracajá Anibal Brambila tem acompanhado de perto todas as obras em andamento no município. Na última quinta-feira, dia 09/11, o chefe do Poder Executivo, acompanhado do diretor de Obras, Evânio Macalossi, do arquiteto urbanista do município, Guilherme Augusto Tomasi Rocha, e do chefe de Indústria e Comércio, Valmir Pedro, estiveram vistoriando a obra da garagem que abrigará a frota dos ônibus escolares. A obra está entrando na reta final, e deverá ser entregue à comunidade ainda este ano.
O prefeito Anibal Brambila lembra que no início de 2021 a Administração Municipal se deparou com uma situação preocupante, onde os ônibus escolares estavam expostos às intempéries climáticas, enfrentando chuvas e sol intenso, o que causava danos e desgaste à infraestrutura dos veículos.
Com isso, uma das primeiras ações da gestão foi adquirir uma área de terra, equivalente a quase um hectare, na Vila Beatriz. O valor investido na época foi de R$ 275 mil, com recursos próprios.
Estrutura
A estrutura da garagem é em pré-moldado de concreto, com cobertura em estrutura metálica, com 12 vagas para os ônibus, uma guarita, 02 banheiros e 04 salas de apoio. O valor investido foi de cerca de R$ 679.548,49. O local também receberá a colocação de paver em todo o espaço.
O prefeito destaca a importância da obra não apenas para abrigar os ônibus, mas para proporcionar um local de trabalho organizado e com melhores condições de manutenção da frota. “Esse cuidado reflete não apenas na preservação do patrimônio público, mas também na garantia da qualidade do serviço oferecido à comunidade”, disse.
Para o diretor de Educação, Daniel de Souza, a obra demonstra o compromisso da gestão municipal com a Educação e o bem-estar dos estudantes e dos profissionais da área. “O Departamento de Educação agradece o empenho da prefeitura em realizar essa obra, demonstrando o compromisso com a qualidade do ensino público municipal. Os veículos escolares são fundamentais para garantir o acesso dos nossos alunos às escolas, especialmente os que moram em áreas mais distantes. Com essa nova garagem, vamos preservar o patrimônio público, além de proporcionar mais conforto aos motoristas e monitores”, relatou.
Agricultura
A estimativa da Administração é realizar no próximo mês a licitação para a construção de um pavilhão para o Departamento de Agricultura, onde serão guardados os maquinários. “A transferência de toda a estrutura da Agricultura para um novo espaço próprio representa um passo significativo em direção à eficiência financeira e operacional. A economia resultante da eliminação do pagamento de aluguel é uma medida prática que direciona recursos previamente gastos para uma despesa recorrente para investimentos mais diretos e necessários”, finalizou Brambila.
A garagem da Agricultura será construída nos fundos da garagem dos ônibus escolares.