Geral

Handebol de Criciúma se classifica para finais do Campeonato Brasileiro Juvenil

Equipe foi vice-campeã da Taça Sul, disputada em Itajaí

A equipe da Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC)/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc garantiu vaga nas finais do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino 2024. O time criciumense disputou a Taça Sul nos últimos dias, em Itajaí, e foi vice-campeão, ficando com a segunda vaga. As finais serão realizadas entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Campo Grande (MS).

O técnico de handebol masculino da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski Neto, relatou estar contente com o desempenho do time, apesar da derrota na final para a equipe da casa, ADHC/FME Criciúma/Unesc 19X29 Itajaí/Aceu/ADHI/Femel. Dois atletas de Criciúma foram eleitos para a seleção do campeonato, além do melhor defensor e artilheiro da Taça Sul.

Mesmo sendo uma equipe nova, a gente jogou de igual para igual. Fizemos bons jogos, só perdemos a final, mas garantimos vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro Juvenil, que era o objetivo. A gente fez um bom primeiro tempo, estávamos só com um a menos no placar, mas aí tivemos que arriscar e não conseguimos reverter. Defensivamente, fomos muito bem, mas acabamos perdendo muitos gols. Vamos seguir trabalhando firme e forte”, ressaltou Neto.

Na seleção da Taça Sul, a equipe ADHC/FME Criciúma/Unesc teve eleito os melhores ponta-esquerda e pivô, Bruno Costa e Estevão Santos, respectivamente. Ainda, o atleta do time criciumense, Luiz Rojahn, foi considerado o melhor defensor, além de ter conquistado a artilharia, com 42 gols marcados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo